O fantasma do preconceito

           

Não é fácil falar de um assunto tão complexo , pois vem de décadas fazendo com que  gerações carregam consigo  este pensamento  egocêntrico e mesquinho. Não é de se adimirar quando ouvimos  no jornal  ou nas novelas cenas retratando este ato  tão disconciderável.O preconceito é visível embora discreto. Existem diversos tipos de preconceito não só o racial ,também existe o social onde a individuo é julgado pelo o que tem e não pelo o que é.A respeito do preconceito racial  creio que nossa humanidade esta caminhando melhor,podemos observar que hoje em dia um negro já pode ser protagonista de uma novela,lembrando que a um tempo atrás  um negro só poderia fazer parte de uma novela se fosse empregada doméstica ou  escravo,sem nos  esquecer que o presidente dos Estados Unidos é um negro.Temos que admitir estamos melhorando .Não estou dizendo que o preconceito se acabou,pois sabemos que ele está ai ,porém de uma forma camuflada.Em fim devemos nos guardar desse sentimento perverso e que constantemente quer nos dominar, é necessário ter opinião e nos conscientizar que somos todos iguais independente de raça língua ou classe social ,se assim decidirmos poderemos acabar com o fantasma do preconceito .

2 Respostas to “O fantasma do preconceito”

  1. O preconceito é coisa de gente desinformada, que tem olhos para si mesmos. Não enxergam além do seu próprio umbigo, todos ao ver dela é inferior, sabe menos, tem menos,……O que vale mesmo, é ter uma consciência de que todos somos iguais, temos as mesmas necessidades. bjoks Estela..

    • Bom é assim mesmo ,mas creio que está mudando esse conceito que todos devem olhar o próximo com olhos de amor, pois Cristo quando estava entre nós Ele disse -“Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo”,sei que não é fácil ,vamos tentando ser melhores a cada dia.
      Continue assim Fabiana defendendo o próximo obrigada por contribuir conosco bjos……..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: