Alegria de um povo.

A copa do mundo chega à África do Sul,trazendo com ela toda alegria e a emoção para um povo que convivem com a desigualdade e  o preconceito de sua cultura. Embora o racismo esteja presente constantemente seja em seu país ou em qualquer lugar por onde vão, suas origens, seus valores são muitas vezes perdidos devido ao descrédito dos governantes de  seu país e, por outras nações.Violência, miséria, descaso e insatisfação são os “ingredientes” latentes na vida deste povo.

A copa é o único meio pelo qual podem de alguma forma sonhar e que essa alegria venha mudar esses valores pois atravéz desta  magia e  encantamento que o furebol do  mundo inteiro traz é mostrado e é estampado no rosto dos sul-africanos,fora que também traz muitos benefícios ao país em questões econômicas. 

Brasil,  África e outros países unens para que todos vibrem, e  unidos em um único desejo, serem  campeões da igualdade social,  extinção do preconceito e a  conquistar a  liberdade que embora há  tanto tempo os negros foram abolidos da escravidão que,infelismente nunca saiu do papel mas, que a esperança há , isso eles nunca perderam!  Comemoram juntos em uma só força, em uma só união.O espírito é de festa de confraternizaçao.Em busca de um trofél ,  todos os povos sendo um, vencendo barreiras, superando o egoísmo coquistando a unidade.

Tudo isso mostra que o povo africano apesar das suas desigualdades sociais ,é um povo feliz e sabe demonstrar isso recebendo com alegria as seleções visitantes e não  deixando de citar nossa seleção o Brasil que onde passa sempre é bem vista e recebida,e não seria diferente na copa do mundo na África um povo feliz e uma seleção que encanta os olhos que qualquer amante do futebol sabe tão bem fazer,bola no campo, bola na rede e goooooooooollllllll,Brasil hexa campeão do mundo.

6 Respostas to “Alegria de um povo.”

  1. Aiiiiii Cé comenta no meu blog………super beijoooo

  2. Comentáro Geral:
    Blog Bom… Só os links estão inseridos equivocadamente em Blogroll e não há o blog dos seus colegas.

  3. Marcia Porto Says:

    Oi Estela!
    Muito interessante e bonito o blog.
    As misturas de cores chamam a atencao!
    O tema sobre a copa foi bem explorado pelo Blog.
    Os africanos sao um povo feliz ,mas ainda sao um pouco preconceituosos…qdo Nelson Mandela estava na presidencia havia presenca de brancos no poder …mas hoje se vcs pesquisarem o atual presidente tirou todos os brancos do poder!
    E infelizmente ainda existe o preconceito la,algumas pessoas de la nao apoiaram a mudanca de nomes de ruas homenageando os lideres responsaveis pelo apartaid…

  4. Oi Estela,parabenés muito bacana seu blog,continue assim essa benção que você é beijos Aelita

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: