Bullying

Bullying é o ato de violência fisíca ou psicológica cometido por um indivíduo ou um grupo de indivíduos com intenção de intimidar um outro terceiro.

Bullying é um termo em inglês que significa: (bully – «tiranete» ou «valentão»).

O cientista sueco Dan Olweus define bullying como uma forma de assédio contra um indivíduo mais fraco, em forma de apelidos, zombações por sua religião, sua opção sexual, nacionalidade e também por sua aparência física.

Geralmente o Bullying acontece nas escolas por parte de apelidos e zombações, mas não são só as crianças que sofrem esse tipo de intimidação, muitos adultos tambem sofrem esses tipos de intimidações na empresa onde trabalham por parte de superiores na empresa ou de alguns funcionários que querem o intimidar, isso é chamado de bullying adulto.

Várias pessoas têm movido ações judiciais contra os praticantes de bullying, e os  júris estão agora mais inclinados do que nunca a simpatizar com as vítimas.

Em maio de 2010 a Justiça obrigou os pais de um aluno do Colégio Santa Doroteia, no bairro Sion de Belo Horizonte a pagar uma idenização de R$ 8 mil a uma garota de 15 anos por conta de bullying. A estudante foi classificada como G.E. (sigla para integrantes de grupo de excluídos) por ser supostamente feia e as insinuações se tornaram frequentes com o passar do tempo, e entre elas, ficaram as alcunhas de tábua, prostituta, sem peito e sem bunda. Os pais da menina alegaram que procuraram a escola, mas não conseguiram resolver a questão. O juiz relatou que as atitudes do adolescente acusado pareciam não ter “limite” e que ele “prosseguiu em suas atitudes inconvenientes de ‘intimidar'”, o que deixou a vítima, segundo a psicóloga que depôs no caso, “triste, estressada e emocionalmente debilitada”. O colégio de classe média alta não foi responsabilizado.

14 Respostas to “Bullying”

  1. respito é bom e eu gosto….=)

    • certo respeito é bom,e tambem eu gosto como vc gosta,Nady.Eu acho que todo mundo gosta ne?porisso temos que respeita o outros para sermos respeitado.
      muito bom Nady,parabéns!beijo lilian

  2. ODEIO Bullying vamoos respeeitaar oo pròximoo paraa seermos respeeitados … Todos somoos iguais perante aa DEUS ! Tenhoo 14 anoos ee seei qeee isso é maais qee erradoo vs goostaria qee fizessem isso coom vs ? Acho qee nãoo pensee beem antees dee zuaar alguèm

    • e bulinyng e uma coisa muito triste e feio pessoas sem noção pessoas que nao tem oque faser de via tomar vergonha na cara eu tenho 12 anos eu sei oque er respeito ao procimo meus colegas na minha escola tambm sofre disso de bullyng eu acho isso muito feio descrimanar o ou tro porcausa da cor do jeito isso e muito triste cade a e ducação dos pais nao e culpa deles e dos pais que nao dar e ducação para seus filhos devia torma vergonha na cara e saber que isso e muito feio muito feio de mais gente vamos para com isso isso nao e normal para um ser humano

    • lilian santos Says:

      Isso mesmo vamos respeitar ao proximo para sermos respeitados.

    • lilian santos Says:

      Isso mesmo vamos respeitar ao proximo para sermos respeitados.porque somos todos iguais perante a DEUS.tambem tenho 14 anos,e ja sei o que e isso,é muito ruim,e eu nao gostaria que isso acontecece comigo,e nem com vcs…
      THOMIRIS voce esceveu muito bem,escreveu tudo que eu precisava le!Parabéns!

  3. ESSA MATERIA ME AJUDOU MUITO NO TRABALHO DE ESCOLA E FEZ EU REFLETIR SOBRE ISSO😉

  4. È eu também gosto =]

  5. contra o bully!!! tem q acabar me ajudem

  6. bulling e muito feio cader a e ducação do povo muitas pessoas de via tomar vergonha nacara porque muitas pessoas sabe disso e fas bulling olha gente isso e muito triste eu chorro muito quando eu vejo a quelas pessoas so frendo bulling eu olho para e çeu e falo deus oque e isso deus nos protejam eu tenho medo que isso a com tece comigo eu tenho muito medo mais eu vensso meu medo eu nunca descriminei ninguem eu ssei que isso e e rrado eu sei que isso e triste eu sei que isso e dor sofrimento para eles que sofrem bulling tchau eu quero a gradecer a deus que ele nos protejam de todo mal que nos com seguimos vencer o bulling bao sorte pessoal a creditam em deus eu sei que eles ta com agente em todos lugares que agente for deus e poderoso so ele pode mais ele sofre com com isso que a gente fais de errado bulling e feio muito feio muitas pessoas sabe que nao se fais com ninguem mais tds nao esta nem ai eu tenho 12 anos de idade estou na quarta seri eu amo tds meus colegas eles sao muitos legais eu respeito tds eles que deus nos protejam tchauu eu quero que muitas pessoas ver isso para penssa melho no que fais de bulling tchauuu

  7. EU TENHO MUITO QUE CONTAR SOBRE BULLING BULLING E UMA COISA MUITO FEIA CAUSA TRISTESA PARA AS PESSOAS QUE SOFREM BULLING GENTE SE SABEMOS QUE BULLING E FEIO PARA QUE A GENTE FAIS PORQUE E GENTE QUE NAO TEM VERGONHA NACARA EU ODEIO BULLING SI EU VER ALGUEM FASER BULLING EU TENHO CORAGEM DE DENUCIAR PARA A POLICIA PORQUE E MUITO FEIO EU NAO GOSTO DE PESSOA QUE DES CRIMINAR O OUTRO POR CAUSA DA COR DO CABELO DO JEITO ISSO E GENTE QUE NAO TEM VERGONHA NACARA GENTE QUE NAO TEM OQUE FASER GENTE SEM FUTURO SEM AMOR SEM RESPEITO EU TENHO 12 NAO EU ESTUDO SOBRE BULLING ESTUDO MUITO MINHA PROFESSORA E LOGIA EU PORQUE EU SOU A UNICA QUE RESPEITO MEUS COLEGAS MINHA FAMILIA EU A CHO PESSOAS NEGRAS BONITA NAO E SSO PORQUE ELA E NEGRA OU FEIA QUE EU NAO POSSO SER A MIGA DELA EU GOSTO MUITO DE RESPEITO MUITO MAIS GENTE A CULPA NAO E DA CRIANÇA E DOS PAIS QUE NAO DÃO E DUCAÇÃO PARA SEUS FILHOS OS PAIS DE VIAM TOMAR VERGONHA NACARA PRESTA MAIS A TENÇÃO NOS FILHOS OLHAR A S TAREFAS DE CASA PARA VER COMO FILHO ESTA NA ESCOLA OLHAR EU A CHO ISSO MUITO FEIO PAIS QUE DEICHAM OS FILHOS JOGADO NA RUA GENTE VAMOS PARA COM ISSO E ERRADO MUITO ERRADO EU ENTENDO ISSO O SOFRIMENTO TENHO MUITA PENA DE QUEM NAO FAIS AS COISAS SERTA NEM SEI COM VAI SER O FUTURO DESSAS PESSOAS GENTE TCHAUUU QUE DEUS DE JUISO QUE DEUS NOS PROTEJAM QUE DEUS TENHA DOR DO NOSSO POVO DOS POBRES QUE DEUS PROTEJAM A GENTE ESSO A CREDITAR EN DEUS ELE PODE TUDO BOA SORTE MEU POVO TENHAM JUISA

  8. lilian santos Says:

    É muito ruim ve menino,minina,pessoas que sofre bullyng.é muito sofrimento.

  9. este assunto é muito debatido e polêmico em todo mundo, até quando vamos ter que debater tais argumentos contrários á nossa vida cotidiana? acho que a melhor maneira de resolver este caso infelizmente é a punição do responsável por esta ação.

  10. thaiane maia Says:

    vamos dizer não ao bullyng isso tem q para!!!
    eu tenho 15 anos e ja sei como é isso ja tive colegas assim..

Deixe uma resposta

