“Envelhcer é inevitavél, mas crescer é opicional”.

 Envelhecer, para muitas pessoas essa palavra tem um significado de “velho” , “acabado” de não ter mais ultilidade na vida, hoje em dia é muito grande o preconceito que se tem contra os idosos nas escolas, faculdades e principalmente no mercado de trabalho pois são vistos como uma pessoa que não tem a mesma capacidade de um jovem, e passam e ser descriminados até mesmo pela sociedade.

É necessario valorizar o papel do idoso na vida familiar, social, política e econômica pois eles são de grande importância para a sociedade, com seu conhecimento e capacidade, é preciso mudar essa mentalidade das pessoas que acham que por uma pessoa ter mais idade que a outra ela é menos capacitada, temos que respeitar e não os tratar como incapazes ou doentes e sim presevar sua  autonomia e independência, pois um dia todos nós iremos envelhecer  e passaremos por esse mesmo preconceito se essa situação não mudar.

Temos que começar a perceber  agora o valor de cada idoso, pois idade não significa velhice e sim sabedoria; cada idoso tem uma história de vida para contar e relembrar, não podemos deixar que essa história de contrução de uma vida e sonhos se acabe, pense bem amanhã pode ser você.

“A vida nunca envelhece Pois a idade não é a fuga dos anos; e sim a aurora da sabedoria”.

2 Respostas to ““Envelhcer é inevitavél, mas crescer é opicional”.”

  1. Sou Educadora da Rede Pública de São Paulo e tenho trabalhado muito sobre a questão do envelhecimento. Afinal, só completamos o nosso ciclo de vida de passarmos por essa fase.

    Parabéns pelo artigo.

    Abraços!

  2. giulia e gabi Says:

    adorei vcs me ajudaram no trabalhoda escola e tirei 10!!!!!!!!!!!!!!!!!! valeu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: